E então, em um piscar de olhos, chegamos a setembro. Poucos meses atrás, falar do AGOSTO DE ROCK era sinônimo de uma nostalgia de mais de duas décadas, de tempos não tão distantes, mas consideravelmente diferentes, sem smartphones, redes sociais ou a simples possibilidade de comunicação em tempo real com qualquer pessoa de maneira tão facilitada. A cena rock conquistense crescia rapidamente, mas de forma ainda essencialmente analógica.

De repente, o tão sonhado AGOSTO 4 voltou às rodas de conversa. Foram poucos meses de grande ansiedade, correria e muito trabalho a fazer, afinal, o mês de agosto era o prazo naturalmente imposto aos organizadores e aos inúmeros colaboradores para que 2024 se tornasse o histórico ano de retorno.

E assim foi: o AGOSTO DE ROCK 4 finalmente aconteceu, retomando antiga identidade visual, a diversidade de atividades, o espaço propositadamente afastado (pero no mucho) da área urbana, a área de camping, a tradicional tenda eletrônica e o nosso símbolo maior: a camiseta preta estampada com a homenageada da vez, a eterna rainha do rock brazuca, Rita Lee.

Ainda falando em homenagens, não pudemos esquecer de dois grandes ícones do AGOSTO: o radialista Miguel Côrtes Filho (1967-2012), peça fundamental no crescimento do movimento rock conquistense, deu nome ao palco principal, enquanto nosso também amigo DJ Tony, que nos deixou há pouco, nomeou a tenda que ajudou a criar, em 2001. Um verdadeiro movimento não esquece seus bravos guerreiros jamais.

E o que falar dos artistas, a grande mola mestra capaz de trazer o público e criar a identidade única de cada edição? Tivemos uma bela amostra do que há de melhor no rock local atualmente, ao mesmo tempo em que valorizamos nossa história, trazendo bandas que abriram caminhos em outros tempos. As duas headliners se cercaram de grandes artistas independentes e o resultado desta união ficará eternamente na memória dos que presenciaram suas performances.

Nossa gratidão também pertence aos nossos queridos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram na ideia, no movimento como um todo e tornaram possível a realização desse grande sonho coletivo: BAHIAGÁS; Governo do Estado da Bahia / Secretaria de Cultura / SUFOTUR; Troops of Doom; Restaurante Asa Branca; Produtora Infinity; Produtos Plus; Lembre-Lembre; Shopping Conquista Sul; Zênite Vestibular e Cursos; DUB Móveis e Projetos Planejados; Deputado Estadual Fabrício; Deputada Federal Alice; Deputado Federal Waldenor; Vizzual Brindes e Fardamentos; Aliyah Brindes; Virtualys Soluções em Tecnologia; GOTA - Grupo de Operações em Tecnologias e Análises; Pandora Cult; FomeStop; Darka Assessoria de Eventos; HC Provedor; Seu Lóza, GPS Lounge Bar; Bendita Beleza; Memória Musical do Sudoeste da Bahia.

Agradecemos, ainda, ao IDAC – Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária; aos tantos colaboradores, expositores, artistas que se apresentaram em nossa lojinha, técnicos, divulgadores, à Imprensa, fundamental para a realização do nosso trabalho, ao nosso time de tatuadores (Garcia Tattoo, Lorenna Marinho, Diego Tattooist, Peu Ink e Kira Tattoo), o apoio de Sr. Gato Tattoo; Mura Tatto, Lacraia Tattoo, Portela Tattoo e, em especial, ao nosso público, tão engajado, participativo e verdadeiramente preocupado com este festival capaz de criar profundos marcos de memória.

Duas décadas se passaram e agora já podemos dizer: “AGOSTO DE ROCK 4: eu fui!”. Dos nossos acertos e erros tiramos grandes lições para tornar a próxima edição sempre melhor que a anterior. E assim será. Nos vemos em 2025!

Produtora Agosto de Rock





 
full-width